terça-feira, 1 de dezembro de 2009

AÇÕES DOS VAREJOS

    


      Seguindo pelo ciclo de inteligência competitiva que passou pelas fases de avaliação de necessidades, planejamento e coleta de dados, análise e disseminação. Agora é o momento de falar das ações apresentadas pelos varejos em relação ao consumidor popular, pertencente a classe C. A disputa por essa fatia de mercado acirrará, quem souber analisar melhor as informações coletadas sairá na frente.
       A Fecomércio, federação do comércio do estado de São Paulo divulgou uma pesquisa feita com 300 empresas sobre os investimentos dos varejos para 2010. Segundo a pesquisa 97% dos varejos pretendem aumentar o investimento na classe C. divididos da seguinte maneira:


  • 75% ------------ aumentarão os investimentos em          10%
  • 15%------------- aumentarão os investimentos em          20%
  • 7%--------------  aumentarão  os investimentos  + que   20%
       O Grupo pão de açúcar declarou ter 2,3 bilhões no caixa para investir em 2010, inteligentemente investirá a maior parte na bandeiras Extra Hiperpermercados, sua frente de negócios dedicada ao target popular. O Carrefour investirá  1 bilhão em PDV´s além de estrear no comércio eletrônico.  O Wall-Mart fez sua própria pesquisa com esse target para avaliar suas ações. Após descobrir que a maior parte de sua clientela são mulheres casadas, com filhos, das classes C e D e suas maiores compras são em eletrodomésticos e remédios, principalmente genéricos. “Nossos clientes gostam de serviços e procuram várias soluções financeiras. Crédito, portanto, é uma das suas expectativas” disse o vice-presidente da rede, Marcos Ambrosano. Para atender a esse público em potencial, a companhia afirmou que vai criar pontos-de-venda de baixo investimento e de estrutura simples, com depósitos pequenos e visando produtividade, entre as bandeiras Todo Dia e Maxxi.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário