A Fecomércio, federação do comércio do estado de São Paulo divulgou uma pesquisa feita com 300 empresas sobre os investimentos dos varejos para 2010. Segundo a pesquisa 97% dos varejos pretendem aumentar o investimento na classe C. divididos da seguinte maneira:
- 75% ------------ aumentarão os investimentos em 10%
- 15%------------- aumentarão os investimentos em 20%
- 7%-------------- aumentarão os investimentos + que 20%
O Grupo pão de açúcar declarou ter 2,3 bilhões no caixa para investir em 2010, inteligentemente investirá a maior parte na bandeiras Extra Hiperpermercados, sua frente de negócios dedicada ao target popular. O Carrefour investirá 1 bilhão em PDV´s além de estrear no comércio eletrônico. O Wall-Mart fez sua própria pesquisa com esse target para avaliar suas ações. Após descobrir que a maior parte de sua clientela são mulheres casadas, com filhos, das classes C e D e suas maiores compras são em eletrodomésticos e remédios, principalmente genéricos. “Nossos clientes gostam de serviços e procuram várias soluções financeiras. Crédito, portanto, é uma das suas expectativas” disse o vice-presidente da rede, Marcos Ambrosano. Para atender a esse público em potencial, a companhia afirmou que vai criar pontos-de-venda de baixo investimento e de estrutura simples, com depósitos pequenos e visando produtividade, entre as bandeiras Todo Dia e Maxxi.
Nenhum comentário:
Postar um comentário